O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), abriu uma transmissão ao vivo ainda na noite desta quinta-feira, 17, para falar do retorno ao Paço, confirmado por decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Afastado da função desde 27 de junho, após ser alvo da Operação Sisamnes, Eduardo afirma que volta “com as mangas arregaçadas” para “recuperar o tempo perdido” e garante que “não carrega mágoas”. Apesar da fala, o gestor parece ter mandado recados à gestão interina.
TENTARAM CONSTRANGER PRIMEIRA-DAMA, MAS MANTEVE-SE FIRME E ALTIVA
Um dos pontos do pronunciamento que chama a atenção é o relato de Eduardo Siqueira Campos sobre tentativas de constranger a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Pollyanna Siqueira Campos. “Quero agradecer a todos o apoio que deram a Polyanna. O que tentaram fazer para constrangê-la e ela firme e altiva, olhando nos olhos de cada uma dessas pessoas. Ela nunca se deixou abater, de estar ao meu lado”, afirmou o político, que não especificou de onde partiu essas intimidações. Conforme abordou o Em Off, o vice-prefeito Carlos Velozo não teve qualquer contato com a primeira-dama desde junho, nem mesmo quando o prefeito sofreu infarto e acabou internado.
RETORNO DOS SECRETÁRIOS: HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS
Um recado bem claro dado pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos foi o restabelecimento do secretariado anterior. “É óbvio que todos aqueles que estavam ajudando Palmas […], essas pessoas retornam junto comigo para arregaçarmos as mangas por vocês e para vocês. As mangas estão arregaçadas para recuperar o tempo perdido. Eu não tenho tempo para mágoas, para carregar o ódio nesse coração. Eu só farei justiça aos meus companheiros que, humilhados, serão exaltados”, afirmou. Em 20 dias à frente do Paço, Carlos Velozo alterou titulares de oito pastas. A última mudança relevante ocorreu no Diário Oficial de quinta-feira, 16, quando exonerou o tio da primeira-dama, Sérgio Vieira Marques, o Soró, da Secretaria de Governo.
CUIDADO EM AGRADECER O QUE MELHOR PUDERAM FAZER
Outro contraponto à gestão interina feita por Eduardo Siqueira é em relação às saídas. O prefeito garantiu que comunicará previamente às exonerações, independente de quem seja ou quanto tempo ficou. “As pessoas terão de mim a sinceridade. Não permitirei que ninguém que serviu essa cidade, ainda que por três ou quatro dias, venha tomar conhecimento pelo Diário Oficial. Terei o cuidado de me dirigir a cada um. Agradecer o que de melhor puderam ou tentaram fazer por Palmas”, afirmou. O Em Off também repercutiu que exonerados por Carlos Velozo descobriram que saíram da gestão pelo Diário Oficial.
Confira a íntegra: