Na reunião dos vereadores com o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior, ficou definido que Carlos Amastha (PSB) será convidado a deixar a liderança do bloco parlamentar governista, formado por Progressistas, Podemos, Avante, PSDB, MDB, PRD e PT, e que conta com 12 dos 23 membros da Câmara. No lugar de Amastha, vai assumir essa liderança o vereador Waldson da Agesp (PSDB). Carlos Júnior se reuniu nesta segunda-feira, 4, com 19 dos 23 vereadores para uma agenda de alinhamento com o objetivo de estreitar as relações e fortalecer o diálogo para garantir a tramitação de projetos prioritários.
POPULARIDADE X CONFIANÇA
Segundo uma fonte do Legislativo, o governo da Capital avaliou que “popularidade é um ponto muito importante, mas confiança também é”. Amastha, claro, não participou da reunião com Carlos Júnior.
MAIS UM CAPÍTULO DO ROMPIMENTO
Este é mais um capítulo do rompimento do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) com Amastha, que foi exonerado da Secretaria Municipal da Zeladoria Urbana. Eduardo não ficou nada satisfeito com a movimentação do seu ex-aliado no período em que esteve afastado do cargo de prefeito. O vereador ainda tentou se justificar com o gestor, mas não conseguiu demovê-lo da decisão de exonerá-lo.