O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), publicou vídeo na tarde de quarta-feira, 5, para abordar a situação dos candidatos no quadro reserva do concurso da rede municipal de ensino. O gestor rebate o argumento do grupo de que seria “balela dizer que não há o dinheiro previsto no orçamento”. O chefe do Poder Executivo contextualiza com os R$ 203,9 milhões de despesas do exercício anterior herdados da gestão anterior e pontua: “Números não permitem balelas”.
IMPACTO CALCULADO AO FIM DAS NOMEAÇÕES DOS APROVADOS
Apesar da resposta, Eduardo Siqueira Campos deixa claro que estes candidatos não estão fora do planejamento do Paço, mas esclarece que ainda será necessário concluir a nomeação dos aprovados. “Já dá para perceber que nós vamos chegar ao final de agosto já sabendo o impacto [na folha] e qual é a necessidade que teremos do quadro de reservas”, acrescenta.
NOMEAÇÃO DENTRO DOS LIMITES
Neste sentido, o prefeito garante que convocará mais nomes, mas dentro dos limites financeiros do município. “Vou chamar o quadro de reservas? Sim! Dentro daqueles que não tomaram posse e dentro daquilo que está calculado no impacto, já da folha de agosto; e vamos dar sequências”, afirmou.
MELHOR ESTAR NO QUADRO DE RESERVAS DO QUE DEPENDER DE NOMEAÇÃO
Eduardo Siqueira Campos ainda dá uma última garantia de nomeação: “Melhor alguém que fez o concurso e que está no cadastro de reserva do que qualquer contratado, porque vocês não vão ver nomeação”.
Confira o vídeo do prefeito Eduardo Siqueira Campos: