O deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos) foi escolhido pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), como relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. “Assumo a relatoria da CPMI do INSS com a responsabilidade de conduzir um trabalho técnico, imparcial e transparente”, avisou Ricardo nas redes sociais.
APURAR COM RIGOR
Segundo ele, seu compromisso “é apurar com rigor todas as denúncias de irregularidades que possam ter prejudicado aposentados e pensionistas, garantindo que os culpados respondam pelo que fizeram e que os direitos de cada beneficiário sejam preservados”.
NESTA SEMANA
O deputado tocantinense disse ao jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, que já se prepara para iniciar os trabalhos da comissão nesta semana. Ricardo contou que se reunirá com o presidente do CPMI, senador Omar Aziz (PSD-AM), na segunda-feira, 18, para discutir o assunto.
FOCO NAS PROVAS E DEPOIMENTOS
A Gadelha, o tocantinense defendeu que o foco de seu trabalho como relator será nas provas já colhidas pela Polícia Federal sobre o esquema de descontos ilegais do INSS. Ricardo disse ao jornalista que também pretende aprofundar a investigação por meio de depoimentos, mas evitou revelar quem deverão ser as primeiras pessoas a serem convocadas a depor na CPMI.