A senadora Dorinha Seabra (UB) comentou em nota o vazamento da conversa que teve com o líder Diego Costa em que faz uma análise do cenário pré-eleitoral, o que considera algo “natural” neste momento. O rompimento com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o desejo de ter o senador Eduardo Gomes (PL) na chapa e a indefinição diante das expectativas dos deputados federais Vicentinho Júnior (Progressistas) e Carlos Gaguim (UB) foram expostos.
NAS VÉSPERAS DE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA
Na breve nota, a congressista lamenta o vazamento intencional da conversa e avalia que o episódio teve “propósito de desinformação”. Dorinha Seabra também questiona o que ocorreu. “O ato é ainda mais questionável ao ocorrer às vésperas da divulgação de uma nova pesquisa pré-eleitoral, na qual a senadora desponta na liderança, reforçando de maneira categórica sua posição e representatividade no cenário político tocantinense”, pontua.
PROJETO ALÉM DE UM ÚNICO PARTIDO
Por fim, a presidente do União Brasil no Tocantins reforça que tem o objetivo de construir um projeto amplo para 2025 que “vá além de um único partido”. “A política é feita de diálogo, de pontes e de apoios”, argumenta Dorinha Seabra.
Leia a íntegra da nota:
“NOTA À IMPRENSA
Neste domingo (17), circulou nas redes sociais um áudio em que um dos interlocutores é a Senadora Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
O referido áudio refere-se a um diálogo, inerente a uma análise do cenário político no Estado do Tocantins, natural em momentos que antecedem ao pleito eleitoral nas definições de pré-candidaturas.
Causa, entretanto, profundo estranhamento que este material tenha sido alvo de um vazamento evidentemente intencional e com propósito de desinformação. O ato é ainda mais questionável ao ocorrer às vésperas da divulgação de uma nova pesquisa pré-eleitoral, na qual a Senadora Professora Dorinha desponta na liderança, reforçando de maneira categórica sua posição e representatividade no cenário político tocantinense.
O objetivo é construir um projeto amplo, que vá além de um único partido, com foco em unir forças para atender às necessidades da população.
A política é feita de diálogo, de pontes e de apoios. Nosso compromisso permanece em construir um projeto amplo, que vá além de um único partido, baseado no diálogo, na transparência e na união em torno das necessidades da população”