O vereador de Palmas Júnior Geo (Pros) declarou apoio à pré-candidatura a governador do advogado e ex-juiz Márlon Reis (Rede). O anúncio foi feito pelo partido à imprensa no início da tarde desta terça-feira, 3. “O Márlon Reis defende aquilo que acredito que deva existir na política, que é a boa política, a política decente, honesta, a política de ideais”, justificou Geo.
Ele disse “acreditar muito” no potencial de Márlon, “nos seus ideais e na vontade de fazer a mudança” que os cidadãos querem para o Estado.
Segundo a Rede Sustentabilidade, o apoio foi fechado na manhã desta terça-feira. Márlon disse ver em Júnior Geo “uma identificação de ideias e de postura política”, o que, avaliou, “fortalece ainda mais a aliança” entre eles. “O professor Júnior Geo traz uma densidade muito grande, não apenas político-eleitoral, mas também do ponto de vista da ética, pela moralidade, como ele se comporta e da maneira independente com que exerce seu mandato”, definiu o pré-candidato a governador.
Para Márlon, “é justamente com pessoas como” Geo que a Rede quer construir uma aliança. “Porque é essa imagem que a gente quer e tem para a nossa campanha. Considero extremamente proveitosa essa aliança, que constitui uma unidade de quem realmente quer transformar o Tocantins, não apenas da boca para fora, mas com gestos concretos, colocando sua vida a serviço da mudança. Por isso estou muito honrado e muito agradecido por esse apoio”, afirmou o ex-juiz.
A Rede avaliou que a chegada de Geo ao grupo “dá mais corpo a um projeto que vem ganhando força a cada dia”. “Após o resultado surpreendente de Márlon Reis no primeiro turno da eleição suplementar, alcançando votação expressiva, principalmente nas grandes cidades do Estado, o projeto de mudança encabeçado por Márlon vem recebendo cada vez mais apoio da classe político-partidária e da população”, disse o partido na nota à imprensa.
Segundo a sigla, um exemplo disso é o caso do PRTB, que, após o resultado do primeiro turno, em que seu candidato, Marcos Souza, também saiu derrotado, resolveu aderir ao projeto encabeçado por Márlon ao governo do Estado em outubro.
“Estamos formando um grupo de forças políticas representativas que possuem o mesmo propósito e a mesma vontade de mudar a realidade pela qual passa o Estado. O Tocantins precisa da união dessas forças pelo bem do nosso Estado e do futuro da nossa população”, defendeu o pré-candidato da Rede.