O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Márcio Pinheiro, realizam na terça-feira, 26, uma visita técnica de verificação aos trabalhos de reparos em andamento no aterro e na via superior da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues, distrito de Porto Nacional.
VIABILIZAR A EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS
Para viabilizar a execução dos serviços, R$ 250 milhões foram investidos, provenientes de empréstimo com o Banco de Brasília (BRB), que contemplam também a duplicação de trecho da TO-080, entre Luzimangues e Paraíso do Tocantins. O processo licitatório foi efetuado pela Ageto, que selecionou a empresa EHL como responsável pela elaboração e execução do projeto.
OBRAS INICIAIS DE DUPLICAÇÃO DAS VIAS
As obras iniciais de duplicação das vias e readequação da ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, entre Palmas e Luzimangues, envolvem a ampliação da ponte principal para quatro pistas e a instalação de passarelas para pedestres e ciclistas, engastadas sob o tabuleiro da estrutura.
RECUPERAÇÃO IMEDIATA DO ATERRO DA PONTE
“Determinei à Ageto a recuperação imediata do aterro da ponte sobre o Lago de Palmas para evitar erosões e garantir a segurança para a reestruturação, que é a prioridade do Governo. Esses reparos são fundamentais para viabilizar a duplicação da ponte com a segurança necessária. A visita permitirá acompanhar de perto o andamento dos trabalhos”, destaca o governador Wanderlei Barbosa.
AJUSTES IRÃO ASSEGURAR A ESTABILIDADE DA ESTRUTURA
O presidente da Ageto, Márcio Pinheiro, ressalta que os ajustes irão assegurar a estabilidade da estrutura. “Neste momento estamos fazendo ajustes no aterro para corrigir pontos de erosão e trabalhando na ampliação da retirada da defensa na parte superior. Também já executamos serviços debaixo d’água para avaliar as condições da base da ponte, que é o que iremos verificar durante a visita técnica com o governador Wanderlei Barbosa, a empresa responsável pelos trabalhos e a equipe técnica da Ageto. Depois que todo o aterro estiver refeito, continuaremos com as intervenções na parte superior da pista”, explica.