Com o afastamento de Wanderlei Barbosa (Republicanos), Laurez Moreira (PSD) já falou como governador em exercício no início da tarde desta quarta-feira, 3, à TV Anhanguera. O social-democrata elencou o diagnóstico do Estado como a principal prioridade neste primeiro momento e que pretende avaliar a situação com cada secretaria e que, a partir desta . O gestor ainda lamentou o cenário com que assume Palácio Araguaia.
TRISTE DE MAIS UM AFASTAMENTO, MAS COM CONSCIÊNCIA DA RESPONSABILIDADE DO MOMENTO
Laurez Moreira relatou que encara o afastamento “com muita tristeza” e contextualiza com o histórico de gestões não terminadas. “Eu sou um tocantinense nato, conheço nosso Estado como ninguém, sei do potencial, […] tem tudo para ser uma referência nacional. Infelizmente, quando se fala do Tocantins fora do nosso estado e dentro, o primeiro pensamento que vem é esses fatos negativos e isso traz insegurança para o investidor. Tenho a consciência da responsabilidade deste momento que estamos vivendo”, afirmou. O governador em exercício ainda admitiu não ter tido contato com Wanderlei Barbosa após a deflagração da 2ª fase da Fames-19.
SECRETARIADO
O governador em exercício informou que irá discutir a situação com cada secretaria para determinar os passos da gestão interina. “Tenho que ter um levantamento geral para dar sequência ao trabalho que tem que ser feito”, avaliou. Já sobre o secretariado, Laurez Moreira avisa que esta definição virá após este debate e indica que irá aguardar o posicionamento dos gestores. “Tenho que ver quem quer continuar colaborando com o governo, porque também não depende de mim, mas também das pessoas que estão exercendo o cargo. Há aqueles que querem continuar e os que preferem não continuar”, sinalizou.
COMPROMISSOS NÃO SÃO DO GOVERNADOR AFASTADO, MAS DO ESTADO
Laurez Moreira também se comprometeu a dar continuidade às ações do governo estadual. “Quando tem alguma obra que está iniciada, entendo que é dever do gestor terminar. […] Não é o governador afastado que fez os compromissos, é o Estado do Tocantins. Eu tenho que honrar todos e vamos fazer isso”, afirmou o governador em exercício, que ressaltou a importância dos servidores neste processo.
EMPOSSADO: