Opositora de Wanderlei Barbosa (Republicanos), a ex-ministra e ex-senadora Kátia Abreu só veio comentar o afastamento do republicano do comando do Palácio Araguaia no início da noite desta quarta-feira, 3. A política reagiu duramente ao vídeo em que o adversário fala ter sido “perseguido” por dois anos e que o atual governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), teria atuado “o tempo inteiro” para lhe tirar o mandato”.
DEVERIA POUPAR O TOCANTINS DO VÍDEO DEPLORÁVEL
Em duas publicações, Kátia Abreu ironiza a tese de perseguição utilizada pelo governador afastado. “Merece o Oscar do cinismo. Mobiliza centenas de agentes da PF, MPF e STF em 3 anos de investigações e depois foi o Laurez que o perseguiu? É muita desfaçatez”, escreve a ex-senadora. “E esse caso, Wanderlei Barbosa, foi Laurez que inventou também? Deveria poupar o Tocantins neste vídeo deplorável”, emendou, em referência aos fatos investigados pela Fames-19, responsável pelo afastamento do adversário.
Confira as publicações:
https://t.co/wqrRqpM4DW
— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) September 3, 2025
MERECE O OSCAR DO CINISMO. MOBILIZA CENTENAS DE AGENTES DA PF, MPF e STJ EM 3 ANOS DE INVESTIGAÇÕES E DEPOIS FOI O LAUREZ QUE O PERSEGUIU??? É MUITA DESFAÇATEZ.
Fames-19 relata desvios para construção de Pousada de Luxo em nome do filho do governador, compra de gado e despesas pessoais, informa UOL https://t.co/aIQHQHxYNV ESSE CASO WANDERLEI BARBOSA FOI LAUREZ QUE INVENTOU TAMBÉM? DEVERIA POUPAR O TOCANTINS DESSE VÍDEO DEPLORÁVEL.
— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) September 3, 2025