O senador Eduardo Gomes (PL) negou a um site que tenha fechado apoio às pré-candidaturas da senadora Dorinha Seabra Rezende (UB) ao governo e do deputado federal Carlos Gaguim (UB) ao Senado, como a coluna publicou nessa terça-feira, 9. “Este será um ano de muita conversa e articulação. Não há definição fechada sobre alianças majoritárias. Mas é inegável que tanto Dorinha quanto Gaguim são colegas de grande valor, com quem tenho excelente relacionamento”, disse Gomes, segundo o site.
REUNIÃO NA SEGUNDA
A fala de Gomes ocorre após a coluna publicar que, reunião em Brasília na segunda-feira, 8, definiu que ele iria mesmo acompanhar Dorinha na disputa pelo governo do Tocantins em 2026 e Gaguim para o Senado. Além dele, Dorinha e Gaguim, participaram o presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e prefeito de Cristalândia, Big Jow (UB), e o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia e prefeito de Araguacema, Marcus Vinicius Moraes, o Marquinho (UB). Os dois últimos desconversaram numa nota publicada após a publicação da coluna, mas Gaguim reafirmou a presença deles.
ESTRANHOU
Gaguim afirmou à coluna no início da tarde desta quarta-feira, 10, “estranhar” a negativa de Gomes. “Sentamos à mesma mesa eu, Dorinha, Gomes, Big Jow e Marquinhos, e batemos o martelo. Estranho porque tenho o senador como uma pessoa séria, que já falou, inclusive, para a família dele que eu sou o senador dele. Então, não entendi o motivo do Gomes mudar de opinião dois dias após a gente fechar a aliança”, questionou Gaguim.
TUDO EM SUSPENSO
De acordo com a reunião de segunda, o anúncio dessa aliança seria feito no dia 19, num encontro em Palmas. Agora ficou tudo em suspenso.