O vereador de Palmas Lúcio Campelo (PR) disse ao blog que tem “extremo respeito” pelo senador Vicentinho Alves (PR), e que votará e pedirá votos para a reeleição do parlamentar em outubro. Contudo, avisou, não dará nenhum apoio à pré-candidatura a governador do ex-prefeito da Capital Carlos Amastha (PSB), de quem é adversário figadal e com quem o senador pode estar se aliando.
“O Vicentinho é o presidente do nosso partido, sou presidente metropolitano, ele tem meu voto para senador, agora, não vou sequer participar de reuniões com Amastha, não tenho relação nenhuma com ele”, antecipou Campelo.
O vereador garantiu que qualquer decisão de Vicentinho sobre o partido, ele vai respeitar. “Mas política faço pela minha cabeça, não pela cabeça dos outros. Vicentinho tomou a decisão, desejo boa sorte, mas, com esse cidadão [Amastha], eu não sento nem para conversar”, reforçou. Campelo, que esta fora do Estado, disse que conversará com o senador que retornar à Capital.
Vicentinho Alves lançará sua pré-candidatura à reeleição ao Senado na tarde desta segunda-feira, 16. Nos bastidores circula a informação de que ele já teria fechado a aliança com Amastha.