O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM ), Jairo Mariano (sem partido), lamentou em nota na tarde deste domingo, 4, a ação de criminosos na residência do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), pela manhã, deixando o político e seu motorista, João Barros, baleados. Ambos não correm risco de morte, e Silvino passa por cirurgia para retirada da bala no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Mariano diz na nota haver “uma grande preocupação” entre os gestores “diante da falta de segurança em boa parte dos municípios de pequeno porte, tanto para a população quanto para seus representantes políticos”.
Por fim, o presidente da ATM pede às autoridades policiais que “empreguem todas as energias em favor da resolução do caso e na captura dos criminosos”.
Confira a seguir a íntegra da nota:
“A Associação Tocantinense de Municípios (ATM ), por meio do presidente Jairo Mariano e de todos os prefeitos associados, manifestam indignação e preocupação diante dos fatos ocorridos com o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, neste domingo, 04, data de aniversário do gestor municipal.
Silvino teve a casa invadida por criminosos que renderam a família e, posteriormente, disparam contra o prefeito e seu motorista, João Mascarenhas Barros. Ambos foram socorridos e levados para o hospital de Miracema. Posteriormente, Silvino foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas.
O presidente da ATM lamentou os fatos ocorridos contra o prefeito que trilha o Município nos caminhos do desenvolvimento. Mariano afirma haver uma grande preocupação entre os gestores diante da falta de segurança em boa parte dos municípios de pequeno porte, tanto para a população quanto para seus representantes políticos.
Por fim, o presidente da ATM clama as autoridades policiais que empreguem todas as energias em favor da resolução do caso e na captura dos criminosos. Deseja recuperação e saúde ao prefeito e seu motorista, bem como consolo e paz a família de Silvino e a comunidade de Tocantínia.
Jairo Mariano
Presidente”