A Energisa Tocantins estará nestas quinta, 19, e sexta-feira, 20, no Cras Morada do Sol II, para orientação e cadastro dos consumidores sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). São mais de 6 mil clientes com perfil para cadastramento neste benefício. Com a Tarifa Social, o cliente pode obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo.
Clientes já cadastrados na Tarifa Social também podem trocar até seis lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED, que são mais econômicas e eficientes. Atualmente cerca de 114,5 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social.
Próximos locais de atendimento:
Localidade | Data | Horário | Local | Endereço |
PALMAS Morada do Sol II | 19/07 | 8 horas – 12 horas/ 13 horas – 16 horas | CRAS Morada do Sol II | Avenida dos Navegantes APM 12, Setor Morada do Sol II |
20/07 | 8 horas – 12 horas/ 13 horas – 16 horas | |||
PALMAS Aureny III | 24/07 | 8 horas – 12 horas/ 13 horas – 16 horas | CRAS Aureny III | Rua 30, lote 16, Quadra 151A – Ao lado da feira coberta |
25/07 | 8 horas – 12 horas/ 13 horas – 16 horas | |||
26/07 | 8 horas – 12 horas/ 13 horas – 16 horas | |||
27/07 | 8 horas – 12 horas/ 13 horas – 16 horas |
Quem tem direito
A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional.
Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.
Indígenas e quilombolas têm direito a desconto de 100% até o limite de consumo de 50 kWh. Caso o consumo ultrapasse os 50 kWh, o consumidor pagará somente o excedente.
Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF e o número da unidade consumidora.
Canais de atendimento ao cliente:
- Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
- www.energisa.com.br
- www.facebook.com/energisa
- Agências de atendimento presencial
- Ouvidoria – 0800 646 1196