O Partido Social Liberal (PSL) confirmou na tarde deste domingo, 5, a candidatura a governador do ex-secretário estadual de Segurança Pública e promotor aposentado César Simoni. A majoritária será pura. O médico Paulo Henrique de Lima e Silva foi indicado como candidato a vice e as vagas para disputar o Senado ficaram com o ex-deputado Antônio Jorge e com o policial federal Farlei Meyer.
Em discurso aos correligionários, César Simoni disse que entrou na política para “sair da zona de conforto”. “Nós trazemos para o povo tocantinense a opção de escolher o caminho do bem. Garanto que não roubarei um centavo do erário e não deixarei roubar”, reforçou. O candidato colocou o combate à corrupção como uma das principais bandeiras de campanha.
LEIA MAIS
— BOM DIA – O “novo” ficou de fora das eleições de outubro no Tocantins
Simoni ainda foi duro ao falar dos potenciais adversários no pleito: o governador Mauro Carlesse (PHS), o advogado Márlon Reis (Rede) e o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB). “Parece que terão outros três candidatos, três frentes para roubar dinheiro público. Frentes formadas para rapinar o resto que sobrou, porque já está no fundo do tacho”, disparou.
O ex-secretário lembrou do episódio em que tentaram convencê-lo de desistir da candidatura. “Não quis saber nem quem mandou”, afirmou. O Blog CT repercutiu a a suposta tentativa de um emissário de Carlos Amastha.
Por fim, Simoni minimizou a falta de alianças na majoritária. “Eu tenho a coligação que eu preciso: o povo, Bolsonaro e Deus”, encerrou.
A convenção do PSL também apresentou os suplentes de Senador. Com Farlei Meyer estão o policial federal Felipe Leandro Pesquero e o advogado Túlio Jorge Ribeirão; e com Antônio Jorge, o coronel da Polícia Militar Ademar de Sousa Parente e o advogado Renato Bassani Coelho, de Araguaína.
O PSL também apresentou os candidatos para as disputas proporcionais. Destaque para as candidaturas dos vereadores de Palmas Vanda Monteiro, que vai a deputada estadual; e Gerson Alves, que tentará uma vaga na Câmara Federal. O filho de Simoni, Augusto Simoni, também foi confirmado candidato a deputado federal.