Os partidos que formam a base de apoio do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) registraram na manhã desta segunda-feira, 13, as candidaturas proporcionais. O chapão para deputado federal e outro para estadual foi confirmado pelo grupo formado por PSB, PSDB, PR, MDB, PSC e Podemos.
A escolha pelo chapão para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa foi o que motivou a saída do PCdoB e do PTB do projeto de Carlos Amastha. Aliados de longa data do ex-prefeito, os dois partidos se aliaram ao candidato a governador do Rede Sustentabilidade, Márlon Reis.
O desembarque do PCdoB e do PTB fez com que Carlos Amastha anunciasse precipitadamente a desistência da candidatura a governador. Entretanto, o ex-prefeito de Palmas refluiu da decisão um dia após o anúncio de que tinha deixado a disputa pelo Palácio Araguaia.
Ambas as coligações proporcionais – para deputado federal e estadual – do grupo de Carlos Amastha foram batizadas como “Renova Tocantins”. O grupo apresenta 15 nomes para a Câmara Federal e 43 para a Assembleia Legislativa.
Confira abaixo os nomes: