Se depender do ex-ministro José Dirceu, as instituições democráticas brasileiras não serão mais as mesmas depois de o PT “tomar o poder”, como ele mesmo disse. O jornal O Globo trouxe semana passada que o homem do PT já foi condenado no Mensalão e no Petrolão, defende que é preciso “tirar o poder de investigação do Ministério Público”.
“O Ministério Público só é para acusar. O Ministério Público virou uma polícia política. Não há controle nenhum”, defendeu ao portal AZ, do Piauí.
Agora, ao portal 180 Graus, também do Piauí, o ex-ministro todo-poderoso de Lula e ainda hoje o principal estrategista do PT disse que quer “tirar todos os poderes do Supremo” e mudar até o nome do tribunal. “Não sei por que chamam Supremo. Deveria ser só Corte Constitucional”.
Na sexta-feira, 28, Zé Dirceu já tinha assustado ao afirmar ao jornal El País que “é uma questão de tempo para o PT tomar o poder”. “Dentro do País é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”, disse ele, quando questionado sobre o que acha da possibilidade de o PT “ganhar mas não levar” as eleições.