O presidente regional do PSL, Antônio Jorge, disse ao CT que o senador Magno Malta (PR-ES), estará em Palmas nesta quarta-feira, 10, para uma reunião às 20 horas, na Camara, que marcará o início da campanha de segundo turno do presidenciável Jair Bolsonaro no Tocantins. Antônio Jorge disse que a reunião será aberta à toda a população.
Ele confirmou o que disse ao CT o candidato a governador do partido, César Simoni, que a coordenação da campanha de Bolsonaro no Estado ficará com o PSL, mas receberá o apoio de políticos com mandato, a exemplo do deputado federal Vicentinho Júnior (PR). “O Vicentinho participou da nossa reunião e se apresentou para colaborar, não reivindicou a coordenação para ele”, contou o presidente do PSL.
Ele disse que desde a expressiva votação de Bolsonaro no domingo, 7 — 49.387.416 votos —, o partido vem recebendo ligações de lideranças de todo o Estado que querem atuar o segundo turno em defesa do candidato do PSL.
Antônio Jorge disse que não tem dúvida de que a diferença de Bolsonaro para o petista Fernando Haddad vai ser ampliada neste segundo turno no Tocantins, onde o capitão terminou domingo apenas 3,69 pontos percentuais à frente do candidato do PT — 44,72% a 41,03%.