O vereador Léo Barbosa (SD) garante que sua eleição para deputado estadual não fará com que esmoreçam os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades nos investimentos de risco de R$ 50 milhões do PreviPalmas, o fundo de previdência dos servidores do município. Outro importante membro da comissão também conquistou vaga na Assembleia, Júnior Geo (Pros), que é presidente da CPI. “Vamos continuar até o último dia de mandato como vereador, buscando esclarecimentos para que possamos resgatar este recurso que é fruto de muito trabalho dos servidores do município”, avisou.
Léo assegurou que ai ocorrer o contrário: os trabalhos serão intensificados até o final do ano. Ele cobrou cobrou agilidade da Casa na contratação da empresa que prestará o serviço de consultoria à CPI. A contratação foi definida no final de agosto pelos membros da comissão.
Essa empresa vai analisar o relatório produzido pelo Conselho Municipal de Previdência e auxiliar na definição dos procedimentos que poderão ser tomados. Apesar de a CPI ter solicitado urgência na contratação, Léo diz que a presidência da Câmara ainda não deu andamento.
A comissão é composta pelos vereadores Júnior Geo (Pros), presidente; Vandim do Povo (PSDC), vice-presidente; Marilon Barbosa (PSB), relator; Léo Barbosa, membro; e Gerson Alves (PSL), membro.