A maior celebração mundial do empreendedorismo chega à 11ª edição com o tema Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora. A Semana Global de Empreendedorismo 2018 já iniciou em vários Estados brasileiros com uma série de atividades norteadas pelos subtemas: mulheres, inclusão social e inovação. As ações ocorrem durante o mês de novembro com diferentes públicos e temáticas, com abordagem sempre voltada ao empreendedorismo.
No Tocantins, as atividades serão realizadas em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e iniciam na segunda-feira, 12. A programação contará com palestras voltadas a estudantes do ensino médio nas Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Augustinópolis, Tocantinópolis, Dianópolis, Araguaína, Gurupi, Guaraí e Colinas. Cada evento terá duração de duas horas em formato de talk show, onde os estudantes poderão fazer perguntas aos palestrantes convidados, que compartilharão suas experiências empreendedoras.
“O empreendedor é aquele questiona as antigas formas de pensar, agir e fazer, e cria soluções inteligentes que mudam a vida das pessoas. O empreendedorismo é uma ferramenta de transformação. Dessa forma, o Sebrae Tocantins participa da Semana Global do Empreendedorismo para reforçar a disseminação da cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando os jovens a darem o próximo passo na sua jornada empreendedora”, explicou o superintendente do Sebrae, Omar Henneamnn.
O que é a Semana Global do Empreendedorismo?
A SGE é um movimento global presente em mais de 160 países que reúne as pessoas para falar do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico e social. Durante o mês novembro, todas as pessoas que também acreditam nessa causa se conectam em eventos, workshops, atividades e debates para encontrar maneiras práticas e viáveis de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Podem ser iniciativas isoladas ou grandes coletivos, cada um em um lugar diferente do país — das capitais ao interior — promovendo e engajando a comunidade local para construir cidades mais empreendedoras. (Da Ascom Sebrae)