O senador Ataídes Oliveira (PSDB) afirmou que foi dele a iniciativa de apresentar requerimento para derrubar a urgência da votação do projeto que pretendia flexibilizar a Lei da Ficha Limpa. A proposta estava pautada para ser votada em regime de urgência no Plenário do Senado nessa terça-feira, 20.
Depois do requerimento, o autor do projeto, senador Dalirio Beber (PSDB-SC), retirou a matéria. A solicitação do parlamentar foi aprovada pelo plenário e, com isso, a proposta será arquivada.
Ataídes contou ter apresentado requerimento com mais de 60 assinaturas para derrubar a urgência da votação. “Mais do que derrubar a urgência, meu objetivo era enterrar essa proposta de uma vez por todas. Não dá para retroceder numa lei que foi, é e continuará sendo fundamental para que o Brasil avance no combate à corrupção”, defendeu o senador.
Para o parlamentar tocantinense, que é autor de projeto de lei das Dez Medidas contra a Corrupção, a população brasileira já provou, nas ruas e nas urnas, que a luta contra a impunidade e a corrupção é um caminho sem volta.