Dez parlamentares se reuniram na residência da deputada estadual eleita Cláudia Lelis (PV), na quarta-feira, 5, para discutir a eleição da Mesa da Diretora, que ocorrerá em 1º de fevereiro. Mas alguns dos que participaram disseram ao CT que não sentiram muita consistência no movimento e não veem muito resultado prático.
“Quase ninguém quis se pronunciar, a maioria estava lá mesmo só para sentir e ver se dava uma arrancada, mas não vejo essa possibilidade pelo que presenciei”, avaliou um dos convivas.
“Foi só para tomar café e comer bolo, aliás, uma delícia”, ironizou outro participante. Também segundo esse deputado, “todo mundo estava lá para não ser o último a saber das coisas”. “Mas não vai muito adiante, não”, projetou.
O grupo teria dois pré-candidatos a presidente da Assembleia, Nilton Franco (MDB) e Eduardo do Dertins (PPS). Outra reunião deve ser marcada para ainda esta semana.
Além desses dois, são pré-candidatos a atual presidente, Luana Ribeiro (PSDB), Toinho Andrade (PHS) e Vilmar de Oliveira (SD).