Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgados na manhã desta quarta-feira, 23, registraram a geração de 568 oportunidades para os trabalhadores palmenses. No acumulado do ano foram 26.424 admissões e 25.856 desligamentos, informa a Prefeitura de Palmas.
A tendência da Capital do Tocantins segue a do País, que atingiu a criação de 529,5 mil empregos formais, o primeiro saldo positivo desde 2014, quando houve geração de 420,6 mil empregos formais.
LEIA MAIS
— País fecha 2018 com saldo positivo de 529,5 mil empregos formais
Ainda acompanhando os números nacionais, Palmas também registrou retração no mercado formal em dezembro, devido às características habituais do período que afetam alguns setores da economia como a da construção civil e o setor de agropecuária, extrativismo vegetal, caça e pesca. O saldo entre admissões em desligamentos foi de menos 492 vagas.
O resultado anual em Palmas foi puxado pelo setor de serviços com 863 oportunidades geradas. O segundo destaque é para o setor de comércio com a geração de 274 vagas de emprego. (Com informações da Prefeitura de Palmas)