O presidente da Câmara, Marilon Barbosa (PSB), pediu aos líderes dos dois blocos do Legislativo que indiquem os cinco nomes que vão compor a edição 2019 da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do PreviPalmas.
Rogério Freitas (MDB), líder do maior bloco — PR, PSD, MDB, PP, SD, DC, PDT, PRP e PTC —, com 11 vereadores, vai indicar três titulares e o mesmo número de suplentes.
Major Negreiros (PSB) é o líder do bloco formado por PSB, PSC, PTB e PSL, com seis vereadores, e vai indicar dois titulares e dois suplentes. Hélio Santana (PV) é independente e não compõe nenhum bloco. Por isso, não terá participação.
— Confira tudo o que o CT publicou sobre a CPI do PreviPalmas
Alguns nomes da CPI poderão ser mantidos ou ainda todos poderão ser renovados. Obrigatoriamente três novidades terão que ocorrer já que o presidente da comissão, Júnior Geo (Pros), e o membro Léo Barbosa (SD) foram eleitos deputados estaduais. Marilon, que era relator, também não poderá continuar por agora presidir a Câmara.
Outros vereadores que compunham a CPI eram Vandim do Povo, vice-presidente dos trabalhos; e Gerson Alves (PSL). Vandim também pode ficar de fora da nova configuração por ser vice-presidente da Câmara neste segundo biênio.
A CPI está sendo retomada após requerimento apresentado na terça-feira, 12, por Gerson Alves.