Os secretários estaduais de Administração, Edson Cabral, e chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, vão à Universidade Federal do Tocantins (UFT) às 9 horas da quarta-feira, 20, para debater o ajuste fiscal do governo Mauro Carlesse (PHS) e seus efeitos reflexos no processo de desenvolvimento do Estado, com o professor-doutor Waldecy Rodrigues.
O evento será realizado no Prédio do Desenvolvimento Regional, no campus de Palmas, e é uma realização do Instituto de Desenvolvimento Regional do Centro-Norte Brasileiro da UFT.
No dia 1º de janeiro, o governador Mauro Carlesse extinguiu milhares de contratos e exonerou comissionados. Um mês depois, em 1º de fevereiro, Carlesse apresentou a nova estrutura de sua gestão e o congelamento das progressões dos servidores por 30 meses, duas medidas que agora precisam ser aprovadas pela Assembleia.
Na semana passada, o governador ainda baixou decreto que prevê a revisão, em 60 dias, das concessões fiscais do Estado, que representam uma renúncia de mais de R$ 1 bilhão.