O CT voltou a acionar a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) após ser novamente procurado por professores em atuação na rede estadual de ensino ainda sem contratos em vigência, preocupados com a falta de garantia do governo. Eles começaram a trabalhar em fevereiro e até agora não recebem salários. Em nova nota, a Seduc repetiu que ainda está na fase de contratação profissionais.
“Desta forma, para efetivar as respectivas contratações, faz-se necessário analisar minuciosamente currículos e competências dos profissionais que deverão ocupar as vagas remanescentes na rede estadual de ensino, tendo como objetivo a frequente melhoria do ensino”, justificou a secretaria.
A Seduc voltou a não dar um prazo específico para finalizar o processo, mas provocada pelo CT, informou os professores que já estão em exercício receberão o pagamento retroativo “ao início do exercício da função” e “em uma única folha de pagamento”.
Leia abaixo a nova manifestação da Seduc:
“NOTA
Assunto: Contratação servidores rede estadual
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) esclarece que estão em fase de contratação profissionais que atuarão nas escolas, como professores, técnicos administrativos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras. Desta forma, para efetivar as respectivas contratações, faz-se necessário analisar minuciosamente currículos e competências dos profissionais que deverão ocupar as vagas remanescentes na rede estadual de ensino, tendo como objetivo a frequente melhoria do ensino nas escolas jurisdicionadas à rede estadual. Já em relação aos professores que estão em exercício, estes terão sua situação funcional regularizada e o pagamento será retroativo ao início do exercício da função, em uma única folha de pagamento”