Membros e suplentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as aplicações financeiras relacionadas ao Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 28, com diretora do Fórum da Capital, juíza Flávia Afini Boro, para uma visita institucional e também para solicitar orientações. “Viemos em busca de orientação, em como agir e iniciar nossos trabalhos”, esclareceu o presidente da CPI, vereador Milton Neris (PP).
Conforme informou a assessoria da Câmara de Palmas, a diretora se colocou à disposição para auxiliar os parlamentares e concordou com a investigação sobre os desvios públicos. “Este valor desviado pertence aos servidores, que trabalham e devem receber por direito. Coloco-me à disposição para ajudar e orientar no que for necessário”, evidenciou.
— Confira tudo o que o CT publicou sobre a CPI do PreviPalmas
Na ocasião, o vereador Gerson Alves (PSL) citou a dificuldade em ouvir os envolvidos e falou sobre a necessidade de uma boa condução para que não haja atrasos no processo. “Estou participando pela segunda vez desta CPI, e sentimos muita dificuldade para ouvir e intimar as testemunhas. Vamos seguindo firmes para que o processo se resolva da melhor forma”, ponderou o parlamentar.
Também participaram da reunião o vice-presidente da Comissão, vereador Vandim do Povo (DC), Tiago Andrino (PSB) e Moisemar Marinho (PDT), além do Procurador da Casa Legislativa Evandro Melo Júnior, dentre outros servidores. (Com informações da Ascom/Câmara)