O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Porto Nacional elegeu seu novo Diretório, durante Convenção Municipal, realizada na manhã desse sábado, 25, no auditório da Câmara. Concorrendo com chapa única, o empresário portuense Arlindo Lopes, foi eleito por aclamação, e comandará o partido no município, pelos próximos dois anos.
O presidente em exercício da sigla, Hebert Barros Brito, o Buti, avaliou que Arlindo representa “a aglutinação e a unidade do partido juntando a experiência e a motivação para que o MDB seja reoxigenado e que possa ocupar seu verdadeiro espaço”.
O ex-governador Marcelo Miranda, pré-candidato a presidente regional, disse que a eleição do Arlindo vai dar condições para que o MDB possa fazer um bom trabalho no município. “Nosso partido será bem representado aqui em Porto com o comando de Arlindo. Por isso, venho aqui para reforçar o meu apoio, pela sua história e seu trabalho. Ele agora assumirá um papel muito importante, que é conduzir o futuro partido”, afirmou Marcelo.
Fortalecimento com união
Em sua fala, Arlindo disse que trabalhará com missão de fortalecer a sigla em Porto, com a união do partido se comprometendo em buscar fazer candidatura própria, nas eleições de 2020. “Agradeço ao apoio de todos e quero destacar que o nosso objetivo é trabalhar pela união do partido, no qual todos juntos vão fazer parte das discussões, para as tomadas de decisões. Vamos organizar e fortalecer o MDB de Porto, buscar novos nomes e lideranças para se filiar, para construirmos juntos um projeto sólido, onde possamos trabalhar um nome torno das eleições para prefeito”, afirmou o presidente eleito.
O deputado estadual Valdemar Júnior afirmou que a eleição de Arlindo representa “o resgate dos emedebistas históricos” no comando da sigla em Porto Nacional. “Arlindo faz parte do grupo histórico do MDB portuense, e essa ascensão dele ao cargo de presidente, nada mais é do que a valorização daqueles que já contribuíram com a política local através da nossa sigla”, assegurou. O novo presidente municipal é filiado à sigla há 24 anos.
Organizar a casa
O vereador de Porto Jefferson Lopes (MDB) destacou ser um momento ímpar para o MDB da cidade, reforçando que a sigla precisa organizar a casa com alguém à frente do comando. “Arlindo é uma pessoa que conhecemos muito bem. Ele é muito importante para partido e tenho certeza que vai contribuir para a união de forças que é o que estamos precisando, para que o partido dê uma sacudida em Porto Nacional, pensando no futuro, ampliando o seu quadro de vereadores, como também pensando em uma candidatura para vice ou prefeito da cidade”.
Já outro vereador local da legenda, Geylson Gomes, disse que Arlindo “vai consolidar e solidificar o diretório”. “Arlindo é um dos pioneiros do partido, emedebista nato, que vai trabalhar com a proposta de unificação dos membros do partido, consolidando e solidificando o MDB, fazendo um chamamento às pessoas”.
Jurimar Pereira de Macedo, fundador do MDB em Porto Nacional, ex-presidente da sigla e ex-prefeito da cidade, foi primeiro a votar, e disse estar feliz com a eleição de Arlindo para presidência do partido. “O Arlindo é uma pessoa querida por todos nós, e vai, sem dúvida alguma, renovar e dar um novo ânimo ao o MDB de Porto, colocando esperança e determinações diante da sociedade para que o povo volte a acreditar no MDB, que é, sem dúvida, um dos partidos mais importante do país”, afirmou.
Arlindo Lopes é empresário do ramo de saneamento, já foi coordenador de Transportes do Naturatins e também diretor de Produção da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), nos governos Marcelo Miranda.
O partido, o maior em número de filiados em Porto Nacional, já teve dois prefeitos, Jurimar Macedo e Euvaldo Tomaz de Souza, e pretende não só trabalhar para eleger um quadro maior de vereadores, como também está nos planos do partido a possibilidade de lançar candidato a prefeito na eleições de 2020.
Convenção Estadual e Metropolitana
As convenções estadual e metropolitana estão agendadas para sexta-feira, 31, das 13 às 17 horas no plenário da Assembleia Legislativa, onde os membros do partido vão eleger os diretórios regional e metropolitano. Para o comando estadual, o MDB deve eleger o ex-governador Marcelo Miranda. O partido na Capital pode ficar com o deputado estadual Valdemar Júnior.
A convenção contou também com as participações do prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia (PV) e seu vice Ronivon Maciel (Pros); José Haroldo Nunes de Azevedo, lideranças políticas, filiados e simpatizantes do partido.