O ex-deputado estadual Stalin Bucar está à frente do Patriota do Tocantins desde junho com a missão de organizar a legenda para as eleições de 2020 e 2022. Entretanto, o dirigente esbarra com questões legais para realizar o trabalho.
CNPJ
Sem prestar contas desde 2014, o Patriota teve o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) cancelado pela Receita Federal. Conforme Stalin Bucar, apenas o também ex-deputado estadual Sargento Aragão realizou a prestação de contas quando presidente da legenda.
Regularização
O presidente do Patriota do Tocantins afirma que só não iniciou a instalação das comissões provisórias nos municípios para as eleições de 2020 justamente por causa desta pendência. Stalin Bucar promete solucionar a questão o mais rápido possível com a ajuda da direção nacional do partido.
Contas
Stalin Bucar ainda revela que a situação do Patriota não é exclusividade. “A falta de prestação [de contas] impede [partidos] de lançar candidatos. Se a eleição fosse domingo que vem 90% de todos partidos dos municípios não teriam candidatos”, afirma.