A família de Moisés da Sercon, prefeito de Miracema assassinado em agosto do ano passado, promoveu na manhã desta terça-feira, 30, o lançamento de uma campanha nacional em prol da elucidação do caso. Ainda sem respostas, os familiares do político contrataram uma investigação particular para conseguir respostas sobre o crime.
Ações
Durante todo este mês de agosto, véspera de completar um ano da partida brusca de Moisés da Sercon, familiares e amigos irão massificar a campanha nas redes sociais, imprensa e outros meios de divulgação. No dia dia 30 de agosto será promovida uma programação especial com missa de um ano, jogos amistosos e uma manifestação na BR-153, entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois,no local onde ocorreu o crime.
Doações e disque denúncia
Os familiares criaram a associação “Moisés Vive” que terá uma conta bancária com a finalidade de arrecadação de verba para ajudar nas investigações, podendo as pessoas contribuírem com qualquer quantia. Um disque-denúncia também será criado para o recebimento de qualquer informação que ajude na resolução do caso.
Moisés Vive
A família do prefeito relata ainda que a associação será transformada em um instituto em memória a Moisés da Sercon. A ideia é que a entidade seja formada após os resultados da investigação particular contratada pelos familiares.
Atuação
O instituto “Moisés Vive” terá entre outros objetivos, arrecadação para ajudar na causa, continuar os trabalhos sociais dele no esporte, cultura, incentivos em programas sociais da criança, juventude e idosos. Outra idéia que surgiu foi da entidade passar a ajudar a solucionar outros casos como do prefeito de Miracema, com advogados, detetives e principalmente a questão humanitária.