O governador Mauro Carlesse (DEM) afirmou na solenidade dos dez anos do Colégio da Polícia Militar (CPM), na sexta-feira, 23, que quer que o Tocantins tenha 30 escolas do tipo até 2020. Atualmente são 11 colégios militares no Estado e no dia 2 de setembro está previsto para ser lançado o de Palmeirópolis.
Mais de 8 mil estudantes
O CPM atende mais de 8 mil estudantes do ensino médio e fundamental em Palmas, Araguaína, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Araguatins, Guaraí, Porto Nacional e Colinas, procedente de uma parceria entre a Secretaria do Estado da Educação, Juventude e Esporte (Seduc) e Polícia Militar.
Conjunto e eficiente
Também na solenidade dos dez anos do CPM, a secretária de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, avaliou que o trabalho com a PM é conjunto e eficiente. O comandante-geral da Polícia Militar, Jaizon Veras, destacou que o CPM tem como objetivo “mudar a vida de muitas crianças e adolescentes”.
É raro não procurar
Coronel Jaizon falou ainda sobre a grande procura pela implementação de uma unidade do CPM em cidades do Estado. “É raro alguém não procurar para implementar a escola”, destacou em seu discurso. (Com informações da Secom Tocantins)