Na segunda edição do projeto TCE + Ação Capacita, em Dianópolis na terça-feira, 17, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Severiano Costandrade, defendeu que o planejamento estratégico “é primordial” para uma “gestão eficiente com resultados efetivos das políticas públicas para sociedade”. “Planejar significa prever aquilo que é necessário e estabelecer uma cultura do profissionalismo na gestão pública”, disse.
Fraquezas e fortalezas
Para Severiano, é no planejamento estratégico que se conhece “as fraquezas” e se constrói “fortalezas para estabelecermos objetivos e metas a serem alcançadas”. “Com isso, melhoramos nossa atividade como órgão público”, destacou o presidente da Corte tocantinense de Contas.
Indutores de boas práticas
Severiano enfatizou ainda que o objetivo do Tribunal de Contas é caminhar lado a lado com as câmaras dando o apoio necessário para que essa profissionalização se torne realidade. “Estamos juntos porque acredito neste trabalho. Temos que sair do discurso e ir para prática. Nós queremos ser indutores de boas práticas no Tocantins e vocês são a ponte com a sociedade”, disse.