Na Assembleia, deputados dão como certo que o candidato a prefeito do Palácio Araguaia em Araguaína será o secretário estadual da Agricultura, César Halum (PRB), que ainda não teria decidido se disputa as eleições de 2020 ou se aguarda 2022 para tentar voltar ao Congresso Nacional.
Possivelmente a Câmara
Candidato derrotado ao Senado em 2018, Halum não deve concorrer à vaga novamente em 2022, quando haverá apenas uma vaga em disputa, a de Kátia Abreu (PDT). Assim, o secretário, se priorizar a eleição daqui a quatro anos, deve tentar voltar à Câmara dos Deputados, onde exerceu dois mandatos (2011-2014 / 2015-2018).
Frente contra Dimas
Contudo, ainda que queira disputar a Prefeitura de Araguaína, Halum poderia abrir mão também se a engenharia política assim o exigisse. É que uma frente está sendo trabalhada para enfrentar o nome do prefeito Ronaldo Dimas (sem partido), o que poderia colocar no mesmo palanque Halum e outros dois pré-candidatos, os deputados estaduais Elenil da Penha e Jorge Frederico, ambos do MDB. Qualquer um dos três — Halum, Elenil ou Jorge — poderia encabeçar essa chapa.
Voz corrente
Tanto no Palácio quanto na Assembleia se torna cada vez mais voz corrente que o chefe de gabinete do prefeito, Wagner Rodrigues, será o candidato de Dimas à sucessão.