Através de requerimento, apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 6, o deputado estadual, Jair Farias solicitou ao governador Mauro Carlesse (DEM) a realização de estudo de viabilização para instalação de um parque industrial, entre os municípios de Sítio Novo e São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio.
“Esse empreendimento irá beneficiar toda a população do Bico do Papagaio com geração de empregos e renda, melhorando assim o desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida dos moradores”, argumentou o deputado.
Segundo Jair Farias, esses dois municípios estão estrategicamente bem localizados, próximos de um grande centro, que é Imperatriz-MA, bem como da divisa com o Pará, sendo que o parque industrial ficará próximo de rodovias, aeroporto, eco porto, da Belém-Brasília e da Ferrovia Norte-Sul. “Estará numa região considerada a segunda maior micro região do Estado”, frisa o parlamentar. “É uma reivindicação antiga para desenvolver a nossa região do Bico do Papagaio”, concluiu Jair Farias.
Colégio Militar
Para atender a demanda da população do distrito de Bela Vista, município de São Miguel, o deputado Jair Farias solicitou a implantação de uma unidade do Colégio Militar no distrito, que tem cerca de 5 mil habitantes, e faz divisa com o Maranhão, recebendo um grande número de novos moradores dos municípios maranhenses, o que segundo relato de moradores tem causado um problema social no distrito.
O colégio irá oferecer mais segurança aos alunos, professores e à população, sem contar na melhoria do ensino ofertado aos alunos, pela alta qualidade do modelo educativo dos colégios militares.
Pavimentação TO -010
Jair Farias protocolou requerimento em regime de urgência pedindo à secretária de Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, solicitando esclarecimentos referentes à pavimentação da TO-010, a Transaraguaia, que liga os municípios de Araguatins à Ananás, rodovia de grande relevância para o desenvolvimento do Bico do Papagaio que teve as obras iniciadas e foram paralisadas. “Creio que teve algum embargo, queremos saber a real situação e por que da obra estar paralisada, quais medidas estão sendo adotadas por parte do Governo para dar andamento à essa importante obra. (Da assessoria de imprensa)