Prestes a deixar o comando da Capital para dedicar-se à pré-candidatura ao governo do Tocantins, o prefeito Carlos Amastha (PSB) aproveitou a abertura de atividades alusivas ao Dia da Mulher na tarde de quinta-feira, 8, para exaltar a vice-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que deve assumir o comando do município no dia 3 de abril. “Palmas vai ganhar um toque especial com o ‘algo mais’ que a Cinthia vai dar a Palmas e que a cidade precisa”, afirmou o gestor pessebista.
Na pequena solenidade no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, Carlos Amastha não deixou de exaltar sua gestão à frente do município. “Cinthia [Ribeiro] assumirá uma cidade organizada, que foi transformada por uma equipe de gestão que não priorizou política, mas sim a necessidade de mudança do paradigma da administração”, comentou.
LEIA MAIS
— Câmara aprova sessão do dia 3 de abril no Fernanda Montenegro para renúncia de Amastha
— Leitura equivocada de artigo da LOM cria teoria da conspiração de Amastha contra Cinthia
Amastha ressaltou ainda que a escolha de Cinthia Ribeiro para compor a majoritária na disputa pela prefeitura em 2016. “Tem gente que escolhe vice por acordos, por questões políticas, etc… Ninguém me obrigou a escolher. Optei pela Cinthia e acertei! Não poderia ter sido outra pessoa a ser escolhida para assumir essa cidade, que é referência e foi transformada. Cinthia enalteceu a chapa e no período que exerceu o cargo de prefeita fez com muita competência”, reforçou.
Presente no encontro, a vice-prefeita participou agradeceu a confiança de Amastha e fez um pedido ao funcionalismo municipal: “Este é o momento para marcarmos um novo tempo no Estado após essa transformação na Capital. Realmente, não fui escolhida por por arranjo político, ou por pressão de alguém. E tenho uma missão, que será cumprida com vocês, servidoras e servidores, que é dar continuidade a uma gestão de excelência que há hoje em Palmas”, disse.
Carlos Amastha anunciou que renunciaria às 8h45 do dia 3 de abril para dedicar-se à pré-candidatura ao governo do Tocantins ainda no ano passado. O primeiro indicação oficial deste movimento foi o envio de ofício à Câmara de Palmas, lido na sessão de quarta-feira, 7. O pessebista solicita que o ato de sucessão do cargo seja realizado em sessão solene, no Espaço Cultural. (Com informações do PSB de Palmas)