O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), também tomou medidas mais drásticas nesta quinta-feira, 19, contra para contenção do novo coronavírus, a Covid-19. Em novo decreto, ele fechou o Parque Cimba, o Parque das Águas e academias, clubes e balneários. Além disso, proibiu o consumo e venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, locação de objetos de uso comum e determinou o não-fechamento das ruas na Via Lago nos fins de semana.
Em home office
Dimas colocou em home office os servidores que fazem parte do grupo de risco, como idosos, diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal e doenças respiratórias crônicas.
Grávidas e lactantes
As mulheres grávidas e lactantes também devem realizar suas funções de casa por prazo indeterminado, além dos colaboradores que possuam sintomas de febre baixa, tosse, dor de garganta e coriza. Esses servidores devem informar os sintomas as suas respectivas pastas, para que sejam tomadas as providências de fiscalização e acompanhamentos devidos.
Férias vencidas
O prefeito ainda concedeu férias vencidas aos servidores que tê esse direito, com exceção daqueles essenciais às ações de combate ao coronavírus.