A Secretaria da Saúde (Sesau) divulgou nota de pesar manhã desta segunda-feira, 20, para confirmar a segunda morte por Covid-19 do Estado. Erlim de Andrade tinha 68 anos e era residente de Paraíso do Tocantins. Ele contraiu a doença em um hospital privado de Goiânia, onde já estava internado para realização de procedimento cirúrgico.
Na conta do Tocantins
Apesar de ter contraído a doença em Goiânia e falecido lá, o caso é contado para o Tocantins. Ele já havia sido nas estatísticas tocantinenses no Boletim Epidemiológico do dia 11.
Empresário em Paraíso
Erlim de Andrade, conhecido como Caju, era empresário era em Paraíso e foi infectado pela Covid-19 Ele num hospital particular, quando se recuperava da cirurgia no coração para a implantação de um marca-passo. Seu corpo será sepultado em Itapuranga (GO).
Primeira morte
A primeira morte no Estado pela Covid-19 ocorreu na terça-feira, 14, a pública da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas e assistente social Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos.
Aumento do número de casos
No último boletim epidemiológico, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) confirmou o nono caso de Covid-19 em Palmas em oito dias. Com isso, a Capital soma agora 24 casos da doença e o Tocantins, 34. O crescimento de registros do novo coronavírus na cidade desde o dia 12 foi de 50% — eram 16 e agora são 24.
Notas de pesar:
O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, e o vice-prefeito Celso Morais manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento de Erlim de Andrade. Ele era cidadão, desportista e empresário no município.
Caju, como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e familiares, deixou como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família.
Diante desta perda irreparável, a Prefeitura se solidariza, rogando a Deus conforto espiritual para todos os familiares.