O mapeamento mostrou que os 46 casos de Covid-19 em Araguaína estão espalhados por 25 bairros da cidade. Os que possuem maior número de casos são o Bairro São João com cinco registros; Parque do Lago com quatro; e setores Araguaína Sul e Lago Azul, ambos com três.
Outros bairros
Na relação de bairros ainda estão os seguintes: Centro (2 casos), Jardim Paulista (2), Maracanã (2), Monte Sinai (2), Santa Mônica (2), Senador (2), Setor Ana Maria (2), Vila Azul (2), Vila Couto Magalhães (2), Nova Araguaína (2), Jardim das Palmeiras (1), Morada do Sol (1), Parque Bom Viver (1), Parque do Lago (4), Planalto (1), Povoado Ponte (1), Setor Itaipu (1), São Miguel (1), Setor Itapuã (1), Setor Raizal (1), Setor Sonhos Dourados (1), Setor Vitória (1).
Maioria homens
Nos dados por sexo, a Secretaria Municipal da Saúde identificou que 28 pessoas são do sexo masculino e 18 do sexo feminino.
Maioria de 30 a 49 anos
Na distribuição por faixa etária, quatro tinham de 10 a 19 anos, 12 de 20 a 29, 12 de 30 a 39, 8 de 40 a 49, 7 de 50 a 59 e 3 de 60 a 69 anos. Quatro casos de residentes em Araguaína estão hospitalizados, em situação estável.
135 casos suspeitos
De acordo com o boletim divulgado nessa terça-feira, 28, o município tem outros 135 casos suspeitos da doença, todos monitorados e orientados a permanecer em isolamento domiciliar, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Outros 523 foram descartados por critério clinico-epidemiológico ou por exames complementares. Foram confirmados 46 casos.
10 UTIs para Covid-19
Conforme a prefeitura, as unidades hospitalares e pré-hospitalares de Araguaína contam com leitos para o tratamento de pacientes da região. São dez de UTI no Hospital Regional de Araguaína (HRA), três de suporte avançado e sete clínicos para pacientes moderado no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT); dois leitos de suporte avançado e dois leitos clínicos para pacientes pediátricos no Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína, um leito de suporte avançado e cinco leitos clínicos de isolamento para estabilização e transferência para unidades hospitalares.