A ordem de serviço para a construção da nova sede da Câmara de Gurupi foi assinada nesta quinta-feira, 14, mesmo com a resistência de alguns parlamentares. A solenidade contou com a presença do presidente da Casa de Leis, Wendel Gomides (PDT), e dos vereadores André Caixeta (PSB), Ivanilson Marinho (SD) , bem como do responsável pela empresa que irá fazer a obra, Pablo Vinícius Muniz.
Proposta de R$ 6,8 milhões
Com uma proposta de R$ 6.843.000,00, a construtora Acauã venceu a licitação para construção da sede do Poder Legislativo gurupiense. Conforme o próprio presidente da Casa de Leis, as obras já começam na próxima semana. “Há quatro anos que nós vereadores temos economizado para chegarmos nesse momento tão importante para nosso município”, destacou.
Tempos de Covid-19
A construção da sede chegou a ter opositores. A pandemia de Covid-19, motivou os vereadores Jenilson Alves (PRTB), Ivanilson Marinho (SD) e André Caixeta (PSDB) a apresentar um ofício para solicitar a transferência dos recursos do fundo para construção da nova sede da para o município com o objetivo de combater a doença. Em reação, o presidente minimizou a iniciativa e argumentou que o município vive uma crise de saúde pública, não financeira.