Durante o debate de novo projeto de lei para combater a proliferação das notícias falsas – a chamada fake news – na internet, a senadora Kátia Abreu (Progressistas) não poupou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que é alvo de ações na Justiça Eleitoral justamente por causa da prática. Apesar do tema, a principal crítica da tocantinense foi quanto a falta de governabilidade da administração.
Briga com todo mundo
Kátia Abreu questiona o postura de eterno embate de Jair Bolsonaro e cobra atenção à gestão. “Brigou com seu próprio partido [referência o PSL], com os ministros do Supremo, com o Senado, com o Presidente da Câmara [Rodrigo Maia, DEM]. Ele briga com todo mundo! Ele briga com a imprensa. Eu não sei quem falta”, listou a tocantinense.
Quem está dificultando o governo é o próprio presidente
A tocantinense reforça que não vê empecilhos à administração de Jair Bolsonaro. “Quem está dificultando o governo é o próprio presidente”, lamentou Kátia Abreu, acrescentado que o Palácio de Planalto não encontra resistência qualquer resistência na Câmara e no Senado. “Não há oposição ao presidente aqui dentro, não há oposição no Congresso. Estamos todos trabalhando em favor do Brasil”, afirmou.
O projeto das Fake News
O projeto de combate a notícias falsas foi aprovado no Senado Federal na terça-feira, 30, com 44 votos favoráveis, sendo o da senadora um deles. 32 congressistas votaram contra o projeto e foi registrada duas abstenções. O texto agora segue para a Câmara [veja as principais propostas da matéria na tabela ao lado].