O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), costurou com a presidente regional do PSL, deputada estadual Vanda Monteiro, e conseguiu trazer o partido de volta para o seu grupo, cerca de dois dias depois de a legenda ter sido retirada de sua base. Perdeu a presidência a educadora Daniella Vitorino, irmã do pré-candidato a prefeito Walter Júnior (PSD), e reassumiu o comando da legenda Leon Barcelos, superintendente municipal de Trânsito da Prefeitura de Gurupi, que chefia a legenda até semana passada.
Com Gutierres
Daniella Vitorino (Foto: Portal Atitude)
Com isso, o PSL deixa a pré-campanha de Walter Júnior para somar com o nome do prefeito para a disputa na cidade, a ex-secretário de Saúde Gutierres Torquato (PSB).
Vai-e-vem do PSL
O interessante da história é que ela é marcada por um vai-e-vem. Até a semana passada, o partido estava seguro com o grupo de Laurez, sob o comando de Barcelos. Então, Daniella anunciou no sábado, 18, que estava assumindo o partido e o colocando na pré-campanha do irmão.
Maior fundo eleitoral
De repente, não mais que de repente, o PSL, que tem o maior fundo eleitoral de todos os partidos, voltou nessa segunda para Barcelos, dois dias depois da educadora dizer que estava presidente.
Entrevista e rasteira, juntos
O pior é que, no final da tarde dessa segunda, enquanto o PSL era devolvido para o grupo de Laurez, Daniella concedia entrevista ao radialista Zé Manoel, na Nova FM, de Gurupi, falando dos planos da legenda para a pré-campanha de seu irmão, Walter Jr.