Não será neste ano que a disputa pela Prefeitura de Palmas terá segundo turno. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quarta-feira, 5, o número do eleitorado brasileiro e a Capital somou apenas 180.524 pessoas aptas a votar no pleito deste ano, 19.476 a menos do que o mínimo possível para que a possibilidade fosse possível. O cenário já preocupa pré-candidatos.
Dica do dia: se unam
Um dos postulantes ao Paço, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL) avalia que a disputa em apenas um turno beneficia a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e já sugere a necessidade de composição entre a oposição. “Fica definido o cenário real dessas eleições em Palmas. Dica para todos os pré-candidatos que pensam diferente e não concordam com as atitudes da atual prefeita, se unam. Palmas não terá segundo turno”, escreveu o parlamentar em rede social.
Para todos os gostos
Além do deputado e da própria prefeita, Palmas conta com mais de dez pré-candidatos. Segue a lista: Osires Damaso (PSC), Eli Borges (SD), Marcelo Lelis (PV), Júnior Geo (Pros), Tiago Andrino (PSB), Vanda Monteiro (PSL), Ataides Oliveira (Progressistas), Alan Barbiero (Podemos), Gil Barison (Republicanos), Raul Filho (MDB), Milton Neris (PDT), João Helder Vilela (PT), Germana Pires (PCdoB), João Bazzoli (Psol) e Joaquim Rocha (PMB)