O Palácio Araguaia será palco nesta segunda-feira, 10, de uma manifestação para alertar motoristas sobre a prática de ciclismo nas rodovias. O ato “Não me machuque, não me mate. Bike tem vida, tem família!” acontece a partir das 19 horas. O protesto vem depois de dois ciclistas morrerem atropelados no sábado, 8 ao praticarem o esporte na TO-010. Antes disso, outro dois atletas foram vítimas de atropelamento em Paraíso do Tocantins.
Na TO-010
As vítimas de sábado foram os advogados Valdonez Sobreira de Lima, 47 anos, e Thiago Germano dos Santos, 34 anos. Eles morreram após ser atropelados por um carro de passeio na altura do km 25 da TO-010, entre Palmas e Lajeado.
Segurança sanitária
Como as aglomerações continuam suspensas por decreto municipal, em decorrência dos protocolos de segurança de combate à Covid-19, organizadores e as instituições de segurança de Palmas e do Estado fizeram um acordo para a realização do ato. Desta forma, a manifestação será estática, sem passeatas; haverá apenas o “abraço” simbólico, na Praça dos Girassóis; adoção dos protocolos de segurança sanitária, como o distanciamento mínimo de dois metros, uso de máscaras de proteção e utilização de álcool em gel.