A pré-campanha do Partido Verde (PV) à Prefeitura de Palmas realizou na noite desta quarta-feira, 12, uma reunião por teleconferência para discutir a proliferação das notícias falsas em meio virtual, as chamadas “fake news”. Entretanto, a programação foi temporariamente interrompida após perfis mal intencionados – robôs – terem invadido a sala da transmissão para publicar músicas e imagens de caráter ofensivo ao grupo.
Vídeos da pior espécie
Em material à imprensa, Marcelo Lelis explicou o episódio. “Realizamos a reunião com link aberto para que a população também pudesse participar. Para nossa surpresa, rapidamente fomos atacados por diversos perfis falsos. Utilizaram palavrões e vídeos da pior espécie com a intenção clara de tumultuar e denegrir a nossa reunião”, relatou Lelis.
Prática antiga
O pré-candidato adiantou que fez prints dos ataques e que acionará a justiça para que possa tomar as medidas legais cabíveis. “Nós queremos fazer diferente, sem ataques articulados como esse, prática antiga que não tem mais espaço e que a população não quer”, completou Lelis.