O isolamento social modificou a comunicação entre pessoas e empresas, e as plataformas de videoconferência passaram a ser amplamente utilizadas.
A empresa de videochamadas Zoom, por exemplo, anunciou aumento do faturamento e do número de usuários em sua plataforma no primeiro trimestre deste ano. De acordo com a empresa, as vendas cresceram 169% na comparação atual, para US$ 328,2 milhões.
Algumas empresas têm utilizado a plataforma para conferência online e migrado de palestras presenciais para virtuais. É o caso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO), que realiza pela primeira vez, no dia 31 de agosto, às 19h, a webinar, (vídeo conferência online), sobre o marco regulatório de saneamento básico.
O evento, aberto ao público em geral, pretende debater os principais mudanças na lei do saneamento básico, e como o brasileiro será impactado por essas medidas. Os palestrantes serão o engenheiro sanitarista e ambiental, Vinicius Ragghiant e o conselheiro engenheiro sanitarista, Aurélio Pessoa Picanço, com moderação dos integrantes da comissão.
O link da conferência online será transmitida pela plataforma zoom, e disponibilizado no site do conselho como também no perfil oficial do Instagram, @creatocantins.
Já no dia 10 de setembro, ás 19h, acontece outra webinar sobre o tema: “Extensão de atribuição profissional nas Engenharias, Agronomia e Geociências”.
A conferência virtual serão conduzidos pelo, engenheiro sanitarista, Aurélio Pessoa Picanço, engenheiro ambiental, André Cavalcante da Silva e o engenheiro agrônomo, Thiago Magalhães de Lazari (Membros da CEAP- Comissão de Educação e atribuição profissional) e a engenheira civil, Shirlene da Silva Martins (Coordenadora da CEECGA- Câmara especializada de engenharia civil, Geologia e Minas e Agrimensura). (Da assessoria de imprensa)