O governador Mauro Carlesse (PSL) assinou na tarde desta terça-feira, 4, mais de 600 títulos definitivos de propriedades do Jardim Taquari e de outros bairros de Palmas. Os títulos seguirão para registro junto à Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) e posteriormente serão entregues aos proprietários.
Mais de 2 mil famílias serão beneficiadas
Com mais essas assinaturas, agora são mais de duas mil famílias do Jardim Taquari, Jardins Aureny I, II, III e IV, Arso 131, Arses 112 e 122, além das Arnos 31, 32, 33, 71, 72 e 73, que também terão a garantia definitiva de suas propriedades.
Segurança jurídica e resgate social
Diretor-presidente do Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, comentou sobre o processo. “A companhia tem avançado na regularização fundiária em todo o Estado, e na Capital não seria diferente. Essa ação oferece a segurança jurídica e o resgate social para as famílias que aguardam o título definitivo de sua propriedade, e sem nenhum custo. Esse é um avanço muito grande para todo o Tocantins, que permite que o beneficiário seja de fato o dono do imóvel”, assegurou.
Definitivamente donos
Mauro Carlesse destacou que serão mais de 3 mil títulos assinados até o final do ano. “Fico feliz de estar nesta oportunidade como governador e poder atender a essas pessoas com esses títulos. Agora eles serão definitivamente donos dessas propriedades. Os moradores do Taquari há muitos anos reivindicam suas propriedades, e poder oportunizar isso faz a alegria deste governo que vem cumprindo todos os compromissos feitos”, afirmou. O vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) e o procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, acompanharam as assinaturas.
Quase 5 mil beneficiados em 9 municípios
Apenas na gestão do governador Mauro Carlesse, mais de 4,8 mil famílias irão receber seus títulos de propriedades na capital e nos municípios de Araguatins, Araguaína, Couto de Magalhães, Guaraí, Gurupi, Miranorte, Miracema, Palmas e São Félix do Tocantins. (Com informações da Secom/Tocantins)