O professor Marcelo Leineker foi eleito diretor do campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nessa quarta-feira, 11. O professor Eduardo Cezari se elegeu vice-diretor. A chapa deles, a 1, conseguiu maioria em dois dos três segmentos da comunidade universitária. Escolha de quem ficará com o cargo, porém, será feita pela Reitoria, a partir de lista tríplice do Conselho Diretor da universidade
Na categoria discente, a chapa 1 obteve 524 votos e a chapa 2, encabeçada pelas professoras Marluce Zacariotti, presidente, e Keile Beraldo, vice), obtiveram 605 votos. Conforme o Regimento foi conferido um ponto à chapa 2. Na categoria dos técnicos administrativos, a chapa 1 obteve 90 votos, contra 19 votos da chapa 2, sendo conferido um ponto à chapa 1 pela maioria no segmento. Na categoria Docente, a chapa 1 teve 163 votos e a chapa 2, 85 votos, sendo novamente conferido um ponto à chapa 1.
A chapa 1 venceu por ter obtido maioria em dois segmentos (docentes e técnicos) contra um ponto no segmento dos estudantes para a chapa 2.
O resultado da eleição será apresentado na reunião do Conselho Diretor (Condir) na segunda-feira, 16, quando será formada uma lista tríplice (tendo à chapa 1 encabeçando a lista) que será encaminhada, por sua vez, à Reitoria para escolha e nomeação. O presidente da comissão eleitoral, professor Fábio Duarte, destacou que os processos de consulta e apuração foram muito tranquilos.