As atividades da Universidade da Maturidade (UMA) retornaram na tarde desta quinta-feira (24). As acadêmicas e o único acadêmico da UMA voltaram com toda empolgação para a aula e não negaram o clima de alegria no encontro.
O prefeito José Salomão prestigiou o evento e dividiu com a turma da melhor idade a sua satisfação em estar presente nessa atividade, após tanto tempo parada devido a pandemia. “É gratificante estar prestigiando o retorno desse projeto. A fase da terceira idade tem um grande significado, é quando nós adquirimos o ápice da experiência. A mensagem que quero deixar para cada um de vocês é de otimismo e confiança. Essas atividades são um exemplo de cuidado com as pessoas, com essas pessoas imprescindíveis”, enfatiza.
Na ocasião, foi feita a apresentação de toda a equipe à frente da UMA e dos professores responsáveis. A palestra ficou por conta da enfermeira Millena Melo e do enfermeiro Pablo Bispo, que, enfatizaram a pandemia e os cuidados de higiene que devem ser mantidos.
A secretária de Educação, Anisiana Jacobina, ressaltou a felicidade em ver a sala cheia com o retorno das atividades. “Parabenizo vocês por estarem aqui nesta sala, me faz querer ser aluna aqui também. Desde o início da gestão, não tive dúvidas em contribuir com a continuidade desse projeto”, destaca.
A UMA faz parte de um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que, visa promover a qualidade de vida no processo de envelhecimento humano.
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Dianópolis renovou o convênio com a UFT por mais 5 anos. O retorno às aulas ocorreu na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.
Estiveram presentes no retorno das atividades, o prefeito José Salomão, os acadêmicos, a secretária de educação, Anisiana Jacobina, a coordenadora nacional da UMA/UFT, Neila Osório, o coordenador nacional da UMA, Luiz Sinésio Neto, o coordenador pólo da UMA Dianópolis, Wesquisley Vidal, a secretária de Administração, Lucidelma Pimenta, as professoras do projeto e a diretora da Unitins/Dianópolis, Ana Felícia Cavalcanti. (Da assessoria de imprensa)
[ngg src=”galleries” ids=”79″ display=”basic_slideshow”]