Em um show beneficente, Araguaína recebe no sábado, 28, na Lake Lounge, a Banda Biquíni Cavadão. O show arrecadará fundos que serão revertidos na compra de uma ambulância com suporte avançado para a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Município.
A banda está prevista para entrar no palco às 21h30. Surgido em 1985, o Biquíni Cavadão é formado por Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Coelho (guitarra) e Álvaro Birita (bateria).
Além das novidades dos trabalhos mais recentes da banda, o público curtirá seus maiores sucessos como Tédio, Timidez, Múmias, Vento Ventania e Zé Ninguém
Outras atrações
O evento terá início às 17 horas. Além do show principal, a festa terá show de abertura com a Banda The Norths, DJ, exposição de motos clássicas e praça de alimentação, com venda de hambúrguer artesanal e bebidas. Após os shows, haverá tenda eletrônica. O ingresso para a tenda será vendido no local a partir das 17 horas.
“Estou muito ansioso para sábado. Os outros membros da banda já abriram um show do Barão Vermelho, mas para mim será a primeira vez. Montamos uma playlist com músicas que fizeram sucesso no pop rock dos anos 80 e 90, internacionais e nacionais”, comentou o guitarrista da banda The Norths, Leny Wilgner. A banda deve subir ao palco às 20 horas.
De acordo com a equipe de organização, já foram vendidos mais de 50 mesas e 500 ingressos para pista. A expectativa da AMA é arrecadar R$ 180 mil, mas de acordo com o presidente da associação, Luiz Eduardo Tolentino, o objetivo ainda está longe. “Precisamos de mais apoio para conseguir comprar a ambulância”.
O show é realizado pela Associação das Mães que Amam de Araguaína (AMA), com apoio da Prefeitura de Araguaína.
UTI Pediátrica
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Municipal Dr. Eduardo Medrado é o resultado de um esforço conjunto do Município e Estado com o apoio da sociedade civil organizada, instituições, principalmente da Associação das Mães que Amam (AMA).
Na segunda-feira, 23, a unidade recebeu seus primeiros pacientes, duas crianças que já estavam internadas no hospital. A obra da UTI Pediátrica, executada pela Prefeitura de Araguaína, contou com investimentos na ordem de R$ 440 mil e ficou pronta em outubro do ano passado. Os equipamentos e o corpo técnico para atendimento na unidade foram custeados pelo Estado. (Com informações da ascom da Prefeitura de Araguaína)