O brilho do Natal começou a iluminar as ruas de Chapada da Natividade. O evento ao ar livre ocorreu na noite de domingo, 1º, em frente às ruínas da Igreja do Rosário, obra inacabada do século 18, construída em pedra pelos escravos. O patrimônio histórico e cultural, símbolo da raça negra e do trabalho escravo da fase de mineração, recebeu decoração com luzes natalinas.
A inauguração com ligamento das luzes também teve a apresentação do Grupo do Coral do Cras, com os alunos do Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).
O projeto de iluminação cênica da Prefeitura de Chapada da Natividade alcançou a parte história da cidade, decorando a Avenida 26 de Julho, no centro, desde o prédio da prefeitura até as principais ruas.
Segundo o prefeito Joaquim Urcino (PL), essa decoração já é tradição no município. “Em todo o nosso mandato, sempre fizemos a decoração de natalina. Afinal tivemos um ano tão difícil, precisamos dar mais luz, mais brilho para as nossas vidas, e a decoração natalina nos enche de esperança por dias melhores, com a graça de Deus”, afirmou o prefeito.