Aliados do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) estão nem um pouco felizes com a sucessora dele na Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB). Eles afirmam que a ela está desmontando a Subprefeitura da Região Sul, implantada por Amastha em março do ano passado.
A prefeita não designou ninguém para assumir a subprefeitura, que está sob o comando do secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Trabulsi. A garagem na Avenida Tocantins, próximo à Escola Benedita Galvão, dizem, estaria com os dias contados.
Uma importante fonte do Paço ironizou: “Acho que a subprefeitura só tinha um objetivo”, disse, numa referência velada às eleições que acabaram no dia 7. Na maior parte de sua breve existência, a pasta foi comandada por Adir Gentil (Podemos), que tinha planos de ser deputado federal, mas desistiu durante o processo eleitoral.
Oficialmente, o município confirmou que o secretário de Infraestrutura, Antônio Trabulsi, responde pela Subprefeitura da Região Sul. Sobre o suposto desmonte, o Paço só disse que “a unidade continua com equipe própria de pessoal e equipamentos”, e que “as demandas da região estão sendo viabilizadas pela pasta da Infraestrutura, onde estão concentradas todas as ações”.